A Nova Sombra

Desculpe a todos, meu computador estava quebrado e não deu para postar nada nesse tempo.

Continuando, já que Tormenta só vai ter uma nova edição em Janeiro, resolvi ficar postando ideias de campanhas que não consegui realizar por algum motivo (ou que vou realizar no futuro quem sabe), até lá. Quem sabe se alguma não te dá a ideia que te faltava para você criar a próxima aventura para seu grupo de RPG. Vamos a primeira !

Anos atrás, quando estava terminado de ler o Retorno do Rei, o último livro da série do Senhor dos Anéis, estranhei uma passagem no texto !

Os heróis da batalha por Gondor e os da Sociedade do Anel estavam em uma reunião para decidir o seu próximo passo na guerra. Antes de decidirem ir para os Portões de Mordor, para de algum modo ajudar Frodo na sua tarefa de destruir o Um Anel, Gandalf dá um discurso de como era dever deles acabar com a Sombra de sua era (no caso ele se referia a Sauron).  Mas durante esse discurso, ele insinua que Melkor poderia enviar um novo emissário para o mundo da Terra Média na sua próxima Era, isso “explodiu a minha cabeça”, como assim uma nova ameaça poderia surgir, já que os livros sobre a Terra Média terminava com Senhor dos Anéis.

Procurei na internet por  isso e não encontrei nada (internet discada era um tempo difícil), daí resolvi criar como ele seria na minha cabeça e obviamente por meu grupo de RPG para enfrenta-lo, por mais que Arton não se parece-se em nada com o mundo da Terra-Média de Senhor dos Anéis .

Não fui muito original, copiei ele de um episódio de Caverna do Dragão (O Portal do Amanhecer), cujo o vilão tinha derrotado o grupo de heróis e o Vingador e os banido para o mundo subterrâneo e eles o chamavam simplesmente de O Mal  !

Mas isso não importa, o que era importante era que ele gerou uma divertida e longa campanha. A trajetória dos heróis para vencer esse Mal (que quer dominar seu mundo) os levou para vários lugares, como ilhas cheias de zumbis até um templo cheio de dragões, muito sacrifícios, acho que chegou a ter dez personagens mortos durante a campanha, e o mais raro em uma campanha de RPG um final ! O grande mal enfim estava derrotado !

Mas nos tempos atuais, quando tudo parece mais escuro do que era antes, encontrei o texto na internet (que Tolkien não concluiu e nem quis terminar), onde o autor esboça como seria o novo representante de Melkor no mundo da Terra-Média, A Nova Sombra (pode ver aqui ou aqui).

O novo representante de Melkor (ou de qualquer entidade maligna que goste de dominar mundos que você queira colocar), está se aproveitado da inquietude e ambição dos humanos para criar um culto maligno que ameaça os reinos por dentro e quem sabe trazer a escuridão de seu mestre para o mundo novamente.

O texto de Tolkien não foi concluído, mas assim como fiz no passado fiquei tentado a novamente recriar esse novo Emissário, usando o culto maligno como pano de fundo dos acontecimentos, e com tantos Haters e Trolls na internet fica fácil imaginar como seriam os membros que participariam dele.

Novamente o Mal tentaria dominar o mundo (e talvez com um nome melhor dessa vez) junto com seu novo emissário !

E aí esse texto ajudou vocês com ideias, espero que sim e até a próxima!

(Imagem de Senhor dos Anéis todos os direitos reservados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s